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por Business Education - segunda, 18 Mar 2019, 17:58
Todo o mundo

Anos atrás, a Forbes escreveu um artigo na qual falava que a Adidas sempre se dedicou intensamente no aprendizado, mas usava métodos tradicionais para treinar todos os funcionários.


Pois bem, nos últimos dois anos a empresa criou a Adidas Group Learning Campus e mudou o formato de aprendizado para um misto que fornece elementos interativos, sociais e de multimídia. Desta forma, o aprendizado passou a ser "leve, desejável e divertido".


O objetivo da empresa agora é fazer com que todos atinjam o seu melhor, por meio de uma grande variedade de oportunidades de aprendizado e desenvolvimento com a meta de ajudá-los a desenvolver suas habilidades, seus pontos fortes e de superar os seus desafios diários. Assim, ela espera, combinar as aspirações específicas de seus funcionários com as necessidades da organização. 


O aprendizado digital oferecido pela Adidas cria módulos baseados em tópicos específicos para que os funcionários possam decidir o caminho a ser percorrido. Esses módulos oferecem desde blogs, fóruns, animações até vídeos. 


A filosofia de aprendizado e implementação da empresa incluem:

. Engajamento dos líderes da empresa no processo de aprendizagem; 

. Elementos de aprendizagem em todas as interações com funcionários; 

. Compromisso, engajamento e desempenho intrinsecamente ligados ao processo de aprendizado e desenvolvimento; 

. Medição do envolvimento dos funcionários com base numa pesquisa de satisfação a cada três anos. 


Além disso, a Adidas estabeleceu cinco princípios gerais que estão interligados com a forma de aprendizado e treinamento dos seus funcionários. Observe abaixo. 

. Trabalhar é aprender a aprender com que está funcionando;

. Estabelecer uma meta para criar um ambiente de aprendizado social e aberto, com colaboração e senso de conexão; 

. A liderança deve compartilhar, ensinar e aprender; 

. A inovação deve fazer parte do processo de trabalho diário de todos na organização; 

. A cultura da Adidas deve ser autodirigida e focada na aprendizagem ao longo da vida, ou seja, todo funcionário é responsável por sua carreira e desenvolvimento pessoal.

 

A Adidas conta com mais de 50.000 funcionários espalhados pelo mundo e entende que cabe a eles escolher o que aprender, quando e onde. Não se espera que os funcionários aprendam sozinhos, mas que ensinem sempre que possível e permaneçam focados em networking e colaboração. 



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