Blog do site

Todo o mundo

Microlearning é um método que possui a agilidade e a concisão como principais características. Sua proposta é oferecer o conhecimento necessário sobre um ponto específico e informar sobre detalhes (atividades práticas, complementares, mudanças no conteúdo etc.) dos temas abordados no programa de educação corporativa de maneira direta, para leitura, visualização e assimilação no menor tempo possível. 


Considerando que o tempo é algo extremamente valioso no meio corporativo, essa abordagem assertiva é certeira quando aplicada corretamente, principalmente em conjunto com o novo blended learning, que abre bastante espaço para a personalização e engajamento e, portanto, permite que as possibilidades de uso do microlearning sejam bem exploradas. 


Pela sua assertividade, é uma excelente alternativa para aperfeiçoar o desenvolvimento de hard skills (habilidades técnicas que podem ser quantificadas e mensuradas facilmente), porém menos no trabalho com soft skills (habilidades comportamentais, mais subjetivas, que não podem ser quantificadas facilmente, relacionadas à maneira como o colaborador se porta diante de outras pessoas). 


Usar o microlearning como parte de uma estratégia em storytelling torna o treinamento corporativo ainda mais interessante e engajador para os colaboradores. Trabalhar o engajamento por meio de uma sucessão de contextos apresentados de maneira direta, com frases curtas que podem ser facilmente ligadas à rotina profissional, é uma solução proveitosa.



From Pierre-Jean Quétant - Portal Administradores

[ Modificado: segunda, 11 Mar 2019, 15:31 ]