Mensagens do blog por Business Education

Todo o mundo

De olho nas mudanças no mercado, as empresas têm se reinventado e compreendido que os colaboradores são muito mais do que pessoas que trabalham em seus respectivos setores, eles são peças-chave para o crescimento e adaptação da corporação na constante transformação mercadológica.


Há diferentes métodos de incentivar o aprimoramento da equipe, como a Universidade Corporativa, que vem despertando cada vez mais o mais interesse do meio corporativo. O tema reuniu gestores de grandes empresas na última semana, na Amcham Curitiba, para o Comitê de Treinamentos com o Coordenador de Aprendizagem e Desenvolvimento do grupo Accor na América do Sul, Sergio Labate. O grupo criou a primeira Universidade Corporativa no ramo de hospitalidade do mundo.

De acordo Labate, a Universidade Corporativa é uma área estratégica de uma empresa dedicada à gestão do conhecimento, desenvolvimento dos colaboradores e manutenção da cultura de uma organização. Para que a UC funcione, alguns pontos devem ser vistos como essenciais. Primeiro, a UC precisa estar alinhada com a estratégia da empresa, do contrário não haverá percepção de valor em suas ações, tanto por parte do empresário como dos colaboradores. Segundo, a empresa precisa entender também que o conhecimento está nas pessoas e não na organização. Desta forma, a UC passa a ser fundamental para a sobrevivência e progresso da empresa garantindo amplo acesso ao conhecimento.

Por fim, Labate afirma que empresas de sucesso são aquelas que investem na educação, qualificação e permanente capacitação de sua força de trabalho, tanto no âmbito técnico-operacional, quanto em habilidades de liderança.

From Paranahop
[ Modificado: quarta, 4 Mar 2020, 15:58 ]