Blog entry by Business Education

Anyone in the world

Nas primeiras 24 horas no ar, mais de 1,2 mil pessoas se inscreveram nos cursos online do STF Educa,

projeto do Supremo Tribunal Federal em parceria com o Conselho Nacional de Justiça. Já são 3,6 mil inscritos em menos de uma semana.

O Ensino a Distância (EaD) tem atraído estudantes por todo o Brasil. A modalidade ganhou força no cenário educacional e conquista espaço nas instituições de ensino superior, atentas a novas modalidades de ensino.


Disponíveis na plataforma EaD do CNJ, as atividades são gratuitas e abertas a toda a sociedade. A maioria dos interessados optou pelo curso “Introdução ao Direito Constitucional e ao Controle de Constitucionalidade”, com 2 mil inscritos. 

Em segundo lugar na preferência, até o momento, está o curso de “Atualização Gramatical” (1,4 mil inscritos), seguido pelo curso “Quando nasce um pai: orientações básicas sobre paternidade responsável” (168 inscritos). A ideia é que a oferta ocorra em ciclos de dois meses, como neste primeiro, que vai de fevereiro a março. Para o segundo ciclo, a ser iniciado em abril, já estão previstos mais dois cursos, além dos atualmente disponíveis.

From Conjur