Mensagens do blog por Business Education

Todo o mundo

Nas primeiras 24 horas no ar, mais de 1,2 mil pessoas se inscreveram nos cursos online do STF Educa,

projeto do Supremo Tribunal Federal em parceria com o Conselho Nacional de Justiça. Já são 3,6 mil inscritos em menos de uma semana.

O Ensino a Distância (EaD) tem atraído estudantes por todo o Brasil. A modalidade ganhou força no cenário educacional e conquista espaço nas instituições de ensino superior, atentas a novas modalidades de ensino.


Disponíveis na plataforma EaD do CNJ, as atividades são gratuitas e abertas a toda a sociedade. A maioria dos interessados optou pelo curso “Introdução ao Direito Constitucional e ao Controle de Constitucionalidade”, com 2 mil inscritos. 

Em segundo lugar na preferência, até o momento, está o curso de “Atualização Gramatical” (1,4 mil inscritos), seguido pelo curso “Quando nasce um pai: orientações básicas sobre paternidade responsável” (168 inscritos). A ideia é que a oferta ocorra em ciclos de dois meses, como neste primeiro, que vai de fevereiro a março. Para o segundo ciclo, a ser iniciado em abril, já estão previstos mais dois cursos, além dos atualmente disponíveis.

From Conjur