Mensagens do blog por Business Education

Todo o mundo

Não é novidade que o elearning cresce a passos largos em todos mundo. Nos Estados Unidos, o mercado alcançará a incrível marca de $325 bilhões de dólares até 2025, segundo a Revista Forbes. No Brasil, apesar do mercado ainda engatinhar perto dos norte-americanos, o crescimento não deixa de ser exponencial. De acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), 2017 registrou um número recorde de matriculados: 7.773.828. 



Seguindo os princípios econômicos básicos, com o aumento da demanda, a oferta de cursos também bate recordes. As instituições mais renomadas entraram de cabeça no mercado de elearning e já apostam suas fichas em pós-graduações e MBAs. 


No mercado odontológico, ainda não é possível a graduação a distância por questões óbvias. No entanto cursos de atualização já chegam ao mercado com grande sucesso. Os dentistas parecem ter se adaptado muito bem à mudança na forma de aprendizado. “O cirurgião-dentista é um profissional técnico e extremamente minimalista. O elearning permite a absorção do conteúdo com mais calma e total atenção aos detalhes. Acredito que por isso a adaptação foi tão rápida”, conta Ricardo Novack, empresário e sócio do SucessOdonto, um dos cursos pioneiros em elearning para a área de gestão e marketing na Odontologia. 


Com a popularização da educação a distância, cursos técnicos de atualização também chegaram ao mercado. Hoje é possível encontrar vários cursos técnicos odontológicos já no formato elearning e as instituições de ensino têm apostado cada dia mais em recursos audiovisuais que permitam a experiência completa do aluno. “Considero o formato elearning até superior ao presencial em muitos casos. Nele o aluno possui comodidade de assistir os cursos de onde quiser, no melhor horário e, mais que isso, eles podem rever o conteúdo, o que possibilita maior absorção dos ensinamentos”, acrescenta Novack.



From Exame online

[ Modificado: terça, 14 Mai 2019, 10:19 ]