Mensagens do blog por Business Education

Todo o mundo

O Ministério da Educação (MEC) lançou em abril de 2016 a "Hora do Enem", programa de TV e plataforma de estudos voltados para preparação de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O conteúdo poderá ser acessado pelo site horadoenem.mec.gov.br.
ENEM e-Learning

Os programas na TV da "Hora do Enem" são transmitidos pela TV Escola e 40 emissoras parceiras (sobretudo educativas e comunitárias). 
Já a plataforma on-line que é a grande atração do portal "Hora do Enem", recebeu o nome de Mecflix e é um “Netflix” gratuito para que o aluno se prepare com eficácia para ter um bom desempenho na prova do ENEM, nessa plataforma o aluno tem a oportunidade de assistir às aulas e estudar para a disciplina que precisa melhorar.

A partir dos dados do aluno, o sistema do Geekie Games ajuda na montagem de um plano de estudos personalizado, auxiliando-o na realização de exercícios, simulados e em mais de 600 videoaulas.

Na semana passada o MEC disponibilizou uma consulta popular aberta na internet, pois o MEC (Ministério da Educação) na qual cogita a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em apenas um dia, e não mais dois. Também há uma pergunta sobre a possível realização da prova no computador. O questionário ficará disponível até 10 de fevereiro e a consulta pode ser acessada aqui.

Com e-Learning, o MEC pretende atingir um número ainda maior de jovens, já que virou uma espécie de vestibular nacional, pois algumas instituições já adotaram o exame como vestibular disponibilizando as vagas num sistema on-line, chamado Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Além disso, a prova também passou a ser critério para certificação do ensino médio, uso de que deve ser descontinuado.

[ Modificado: domingo, 30 Abr 2017, 17:04 ]