Mensagens do blog por Business Education

Todo o mundo

A guerra entre as gigantes, agora está sendo travada nas salas de aula. Nos últimos meses a Apple lançou um aplicativo para iPad para auxiliar em sala de aula depois de ter realizado melhorias no iTunes U; a Microsoft aumentou a eficiência do Office 365 Education; o Google inseriu novos recursos para fornecer APIs para o Google Classroom que suporta atribuição do fluxo de trabalho e classificação e a Amazon anunciou uma plataforma para permitir que os professores compartilhem recursos educacionais abertos. 

Assim, é estimulante ver essas empresas de tecnologia oferecendo soluções para educação. Na tabela abaixo, é possível observar alguns dados sobre o número de instituições que usam esses produtos.

Tabela

Apesar das preocupações com a privacidade, pouco mais da metade das instituições com mais de 700 alunos estão ​​nos últimos anos utilizando mais softwares de produtividade do Google e da Microsoft, particularmente porque os serviços de e-mail foram terceirizados para a nuvem. Porém, mais de 375 instituições parecem ainda usar serviço de e-mail separado para professores e funcionários, talvez por questões de privacidade ou de propriedade intelectual. 

Uma dúzia de universidades utilizam tanto o Google Apps como o Microsoft Office 365 para Educação, além de outras instituições estarem optando cada vez mais entre essas duas soluções.

O Google Classroom parece ter sofrido uma queda, pois 9 instituições estão utilizam ativamente o serviço para uso geral, apesar de alguns professores compartilharem links em determinadas salas de aula, o que pode indicar uma maior aceitação dessas tecnologias por parte das comunidades, ao contrário de outras instituições. Também é estimulante ver iTunes U sendo usado por quase 500 instituições. 

Curiosamente, 78% das instituições que utilizam o Google Classroom usam também o iTunes U - em comparação com apenas 14,8% da população geral - demonstrando que certas instituições possuiem perfis mais favoráveis ​​às práticas de tecnologia inovadora. 

A melhor parte dessa descoberta, é que tudo isso pode significar uma forte tendência dessas empresas entrarem nesse mercado.


Texto original, clique aqui.


[ Modificado: quarta, 11 Jan 2017, 18:47 ]