Mensagens do blog por Business Education

Todo o mundo

Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, revelou que 90% dos brasileiros usuários da internet, estão propensos a realizar algum tipo de curso online, sendo que, dentre eles, 61% já fizeram. Esses números, demonstram que nos últimos anos os cursos online se popularizaram e se estabeleceram como uma alternativa no País.

Segundo Felipe Simões, Diretor de Produto da NZN,  o e-Learning parece atrair cada vez mais os brasileiros que não tem tempo, mas que desejam se aperfeiçoar em alguma área ou precisam adquirir novos conhecimentos por exigência do mercado.

aluno a distância

A pesquisa aponta que entre as pessoas que disseram que não fariam um curso à distância, 64,5% nunca tiveram essa experiência, enquanto 35,5% já haviam realizado algum curso pela internet. Os que nunca fizeram e não pretendem fazer, apontaram a desconfiança na qualidade do ensino em relação aos cursos presenciais como principal motivo para isso.

Com relação ao nível de educação entre as pessoas que fariam cursos pela internet, 58% apontaram os cursos livres, 47% cursos técnicos, 44% cursos profissionalizantes e 41% cursos de Ensino Superior - com mais de uma resposta.

Entre as pessoas que já fizeram cursos pela internet, 57% fizeram cursos livres, 23% cursos técnicos, 22% cursos de Ensino Superior e 20% cursos profissionalizantes (mais de uma resposta permitida).

Os cursos que mais despertam o interesse dos usuários brasileiros de internet são disparadamente os de idiomas (59%), seguidos pelas Engenharias (25%), Administração (22%) e Gestão (21%) – com mais de uma resposta permitida.

Perguntadas sobre qual o valor máximo que investiriam em cursos online por mês, 26% dos pesquisados se mostraram dispostos a gastar R$ 50 por mês.

A pesquisa foi aplicada a um público predominantemente jovem, com 41% de 18 a 24 anos, 35,7% de 25 a 34 anos e 12,87% de 35 a 44 anos. As mulheres representam 43,5% do público, e os homens 56,5%.

From Último Segundo - iG.