Mensagens do blog por Business Education

Todo o mundo

O Meet by Google Hangouts para empresas foi lançado ontem pelo Google sem muito alarde. O aplicativo permite aos usuários do G Suite (produtos para empresas do Google) configurar e participar de reuniões de vídeo HD. Até o momento, só possui aplicativo para Web e iOS. Para Android ainda não existem informações.

Como o Hangouts, o Meet também oferece chamadas de vídeo em grupo, e não apenas bate-papo por vídeo. Porém, enquanto o Hangouts é limitado a 10 pessoas, o Meet informa que suporta reuniões de vídeo HD, com até 30 participantes.

Além disso, na tela principal do aplicativo, é exibida uma lista de reuniões agendadas pelo usuário, juntamente com outros detalhes como hora, local, assunto, participantes e muito mais. O usuário pode clicar em um botão verde "join", para participar de uma reunião do seu telefone, que lança a interface de bate-papo por vídeo. Os botões permitem silenciar a chamada ou desligar o vídeo. Já em grandes conferências, há uma janela principal no topo, onde o usuário pode assistir com quem está falando, seguido por uma lista dos participantes, nomes e e-mails.

O momento do lançamento do Meet pelo Google chama atenção, pois há duas semanas atrás, a Amazon lançou o seu aplicativo para videoconferência, Chime. Assim, é difícil dizer se o lançamento do Google é para se posicionar junto aos concorrentes,  Microsoft Skype e GoToMeeting.

No entanto, a integração com as ferramentas de produtividade para empresas do Google - o que também pode significar o seu custo incluído na taxa de assinatura do G Suite - pode torná-lo uma boa opção, para as 3 milhões de empresas que já estão investidas, no conjunto de aplicativos do Google.

Via TechCrunch.