Mensagens do blog por Business Education

businesseducation
por Business Education - quarta, 4 Mar 2020, 16:27
Todo o mundo

A Geração Z – dos nascidos a partir de 2001 – deve superar os Millennials em 2019 e representará 1/5 da força de trabalho mundial (além de representarem 32% da população mundial), segundo a ONU.

O principal fator que diferencia a Geração Z dos Millennials é um elemento de autoconsciência, em vez do egocentrismo”, comenta Marcie Merriman, diretora executiva da Ernst & Young. Vale ressaltar que essa geração não conheceu o mundo sem que seja digital e isso já diz muito sobre as mudanças. 


Além disso, pela primeira vez na história moderna, 5 gerações trabalharão lado a lado – e isso deve gerar mudanças drásticas no local de trabalho. 

Basicamente, a Geração Z é marcada pelo mundo digital e pela vontade de aprender com os erros da gerações anteriores. Em maio de 2013, a capa da Time definiu os Millennials com a geração “Me Me Me” (ou “Eu Eu Eu”, em português): preguiçosos, narcisistas e que ainda morava com os pais. Para muitos, essa é a geração que irá mudar o mundo. 

Para eles, questões de gênero e sexualidade não são tão complexas. Relacionamento aberto, monogamia, poliamor? Assuntos que podem ser polêmicos para as gerações anteriores são tratados de forma completamente normal pela Geração Z. Eles são a primeira geração verdadeiramente “global” do mundo.

From Inova Social