Mensagens do blog por Business Education

Todo o mundo

Quantas vezes você já se viu sem tempo para iniciar algo novo?

Nesse mundo tão corrido, cresce cada vez mais o número de pessoas que optam por iniciar um curso superior à distância, tendo em vista que estar presente em uma instituição de ensino não é tarefa fácil. São pessoas que buscam se capacitar e melhorar seus posicionamentos no mercado de trabalho. 


A diretora executiva da Kato Consultoria e Treinamento, Roberta Kato, afirma que o mercado já teve um momento de receio com relação a pessoas formadas em EAD, mas isso faz parte do passado, graças as metodologias adotadas pelas instituições de ensino. "Os alunos, além das aulas virtuais têm tutorias que percebem a evolução do aluno, grupos virtuais com troca de conhecimento e outros recursos que permitem o desenvolvimento do estudante", diz. 

O Censo EAD.BR 2018, mostra que no Brasil, o EAD não para de crescer. O número de matrículas em ensino totalmente à distância foi quase 5 vezes maior em 2018 em comparação ao ano de 2015. Atualmente, o ensino superior à distância no Brasil já chega a 26% do número total de alunos. 

Segundo a vice-presidente da ABRH-ES, Neidy Christo, "o EAD não se difere em relação a um curso superior. Tudo depende de como o aluno se empenha", conclui.

From Folha Vitória


[ Modificado: quarta, 4 Mar 2020, 16:14 ]